terça-feira, 28 de junho de 2011

Dia Nacional da Juventude Rural

Dia 15 de julho será comemorado o dia Nacional da Juventude Trabalhador Rural, e, para comemorar esse dia a Regional Sindical do Vale do Taquari em parceria com o STR de Estrela/ RS estarão promovendo, dia 16 de julho, na comunidade de Linha Gloria- Estela/RS um grande encontro de jovens de toda regional.
A juventude estará mobilizada desde cedo tendo previsto para as 9 horas a chegada das delegações e recepção com rodas de chimarrão.
Após a abertura, momento espiritual e pronunciamento das autoridades presentes, haverá um painel apresentado pelo assessor da FETAG - RS, Cristian Vagner, com o tema- “Resgate da história de organização da Juventude Rural, desafios do futuro e casos de sucessão-” seguido de apresentação de uma peça teatral pelo o grupo de jovens de Teutônia e Westfália. Também haverá gincana de casais.
Após o almoço terá a apresentação do grupo de danças alemãs de Estrela e o início de varias brincadeiras, como por exemplo:(corrida do saco, corrida do tamanco de pau, serrote de casal, laço do boi parado entre outras) e após a festa segue com animação de som mecanico. Haverá premiação para os melhores colocados em todas as brincadeiras.
O evento não será apenas para jovens do meio rural ligados ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais podendo participar jovens de todas as organizações, inclusive urbanos.
Pará este evento a comissão organizadora espera um público em torno de 800 pessoas entre jovens e seus familiares.

Colaboração: Deoclides Renato Bergonsi – Coor. Reg. de jovens da Regional Vale do Taquari

Nenhum comentário:

Postar um comentário