segunda-feira, 17 de outubro de 2011

SENAR-RS dispõe de kits móveis para INCLUSÃO DIGITAL



A iniciativa faz parte do projeto de inclusão digital do Senar-RS em parceria com a CNA para beneficiar gratuitamente o público do campo. Além de sensibilizar o público-alvo para a importância do domínio das novas tecnologias, o programa busca oportunizar o acesso a elas. Cada kit é composto por cinco notebooks, roteador e pen modem 3 G para captar internet, além do sistema operacional Windows.
A proposta é disponibilizar o kit inclusão digital para sindicatos e entidades parceiras do Senar nos municípios gaúchos, que não dispunham das salas de inclusão digital. Por meio deles kits os produtores e trabalhadores rurais poderão participar de cursos como: informática básica, navegação na internet, gestão rural entre outros que permitem a operacionalização de atividades auxiliares à gestão da propriedade por meio de programas de computação.
Cada treinamento tem em média 16 horas, contando com um instrutor e cinco notebooks. Para solicitar o kit é necessário que os sindicatos rurais ou dos trabalhadores rurais formem turmas de no máximo 10 participantes e agende com o Senar-RS o recebimento dos computadores.
A primeira turma a ser beneficiada é formada por produtores rurais da localidade de Amoras, em Taquari. No Estado, 14 sindicatos rurais já agendaram cursos do Senar com os Kits de inclusão digital.

Fonte: http://www.senarrs.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário