sexta-feira, 18 de maio de 2012

Encontro de Jovens Dirigentes Torres-RS - Regional Litoral

A coordenação da Comissão Estadual de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (CEJTTR) juntamente com a Coordenação de Jovens da FETAG, em parceria com SENAR promoveu nos dias 10 e 11 de maio mais um encontro de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e Dirigentes Sindicais no município de Torres Regional Sindical Litoral.
Os encontros têm como objetivos, a mobilização dos jovens para III MARCHA DA JUVENTUDE RURAL que irá se realizar no dia 19 de julho em Porto Alegre e também, a construção de comissões regionalizadas de jovens, no intuito de fortalecer a categoria.

Os dois dias de evento foram norteados por palestras informativas e motivacionais, místicas voltadas a valorização do trabalhador e trabalhadora rural e também trabalhos de equipes com a participação de todos integrantes do evento.

Cabe aqui salientar e dar ênfase ao planejamento operativo realizados com os jovens que norteou a pauta de reivindicação para MARCHA e constituiu uma comissão regional de Jovens com pessoas de 6 dos 8 municípios que compõem a Regional Litoral.

Os jovens presentes no encontro realizaram um planejamento operativo que guiara as ações de juventude para o próximo período da Regional Litoral.
Após o Planejamento operativo os jovens escreveram seus anseios e reivindicações em uma tarjeta e traduzidas abaixo:

- Maior orientação e valorização aos jovens do meio rural;
- Melhorias nos preços dos produtos da Agricultura Familiar;
- Auxilio no período entre safra para os jovens que vivem da agricultura;
- Apoio para comercialização direta ao consumidor;
- Rever o incentivo do 1° Crédito para juventude;(aceso a terra)
- Linhas de Créditos direcionadas ao jovem do meio rural;
- Incentivo Ambiental para áreas preservadas;
- Incentivos para saúde;
- Fiscalização aos produtos da região; (Banana)
- Incentivos para comercialização dos produtos na CEASA;

Ao final do encontro foi realizado uma avaliação onde todos tinham que responder atrês perguntas com relação ao evento, estas perguntas foram respondidas através de um barbante em forma de teia, as perguntas eram: Que bom? Que tal? Que pena?

O encontro foi de suma importância e contou com a presença de todos os jovens nos dois dias de encontro, concluímos que tivemos um ótimo encontro e que semeamos uma sementinha, esperamos que a mesma seja regada, cresça e possa render frutos na Regional Litoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário