segunda-feira, 21 de outubro de 2013

I Gincana da Juventude Rural da Regional Sindical Três Passos superou expectativas



A Associação Regional dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da Regional Três Passos (que congrega 14 municípios da região) juntamente com a Comissão Regional de Jovens Trabalhadores Rurais, realizou no ultimo sábado, dia 19 de outubro, a I Gincana da Juventude Rural. O evento aconteceu no Distrito da Floresta e contou com mais de 200 jovens oriundos de toda a região.

Na abertura oficial do evento estiveram presentes, representando a Federação dos Trabalhadores na Agricultura, o senhor Nestor Bonfanti, tesoureiro da entidade, e o Assessor de Política Agrária e da Juventude, Sharle Edson Capeletti, como também, o vereador Jair Locatelli, representando o poder Legislativo do município de Três Passos, e o senhor Tarcisio Kunh, Secretário da Agricultura e representante do Executivo municipal.

Durante o dia foram realizadas diversas atividades, entre elas cabo de guerra, corrida do saco, chute no pneu, dança da cadeira, dança do balão, com destaque para a escolha do Jovem Casal Rural. Como premiação, todos os jovens receberam uma medalha de participação da I Gincana da Juventude Rural.
Para a continuação da organização dos jovens, um próximo passo é mobilizar os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da Regional Três Passos a constituir grupos de jovens trabalhadores rurais nos próprios STRs a fim de torná-los mais participantes e ativos no Movimento Sindical.

Um comentário:

  1. Galera da Regional de Três Passos vocês estão de parabéns por terem organizado essa Gincana.

    ResponderExcluir